Se comunicar o propósito do seu negócio de forma eficaz e atrativa é um desafio para você, é bem provável que você esteja desperdiçando a grande oportunidade que são as redes sociais. Essas plataformas permitem que os empreendedores se conectem muito mais com os seus clientes e potenciais clientes, entendendo melhor as suas dores e se posicionando como uma autoridade dentro de seu segmento.
Quer saber como fazer isso? Confira esses 5 desafios pra você colocar em prática hoje mesmo e transformar a sua comunicação!
- Escolha um objeto que identifique o seu negócio e faça um vídeo de apresentação com no máximo 40 segundos onde esse objeto apareça.
Se você conhece bem a sua marca, que tal usar esse conhecimento para se apresentar para os seus seguidores e potenciais clientes de formas mais criativas? Escolher um objeto é uma entre tantas ideias possíveis, pois o importante aqui é que você crie uma conexão com as pessoas e permita que elas se identifiquem com a sua história.
- Em apenas uma palavra, qual é a sensação que o seu negócio proporciona ao seu cliente?
Após responder a essa pergunta sozinho, vale a pena também fazer uma pesquisa com os seus clientes e depois registrar as respostas obtidas – para ver se elas são compatíveis com a resposta que você mesmo deu. Afinal, a percepção que os clientes têm do seu negócio é a mesma percepção que você gostaria de transmitir?
- Como você ajuda o seu possível cliente? Que problemas ele têm que você pode resolver? Dê dicas para ele!
Foi-se o tempo em que a gente precisava guardar o nosso conhecimento a sete chaves, atualmente nós vivemos em uma época em que o conteúdo de valor faz toda a diferença nos negócios. Isso quer dizer que você precisa criar um conteúdo de qualidade que realmente agregue valor à vida dos seus seguidores e potenciais clientes, só assim eles passarão a te enxergar como uma autoridade dentro da área e se sentirão mais inclinados a comprar o seu produto ou serviço no futuro.
- Que tal fazer uma live?
Ainda sobre criar autoridade, marcar com os seus seguidores uma live no Instagram pode ser uma ótima forma de abordar algum assunto dentro da sua área, produzindo um conteúdo de qualidade ao vivo e se posicionando como uma autoridade. Para completar, o vídeo ao vivo ainda permite interações, então você cria muito mais conexão com os seguidores.
- Divulgue uma dica de um empreendedor parceiro em suas redes sociais!
Se você quer deixar o seu conteúdo ainda mais completo e atrativo, que tal aproveitar o potencial oferecido pelas parcerias feitas com outros empreendedores? Você pode, por exemplo, convidar um empreendedor que tenha a ver com o seu segmento para contribuir com algum conteúdo relevante nas suas redes, seja participando de uma live com você ou compartilhando uma dica interessante. Em troca, você pode fazer o mesmo nas redes sociais dele – e ainda ter acesso a um público novo que não te conhecia ainda, mas vai passar a conhecer!
E aí, curtiu as dicas? Você pode conferir mais conteúdos no meu Instagram: